top of page

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos

A Fundação Dorina Nowill para Cegos atua há 70 anos facilitando a inclusão de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão por meio de serviços gratuitos e especializados. O objetivo é dar às pessoas mais
autonomia e independência em suas atividades diárias.

 

Na Fundação Dorina a pessoa recebe atendimento personalizado de reabilitação e educação especial e passa por programas de empregabilidade.
A instituição foi fundada por Dorina de Gouvêia Nowill, que ficou cega aos 17 anos e percebeu a defasagem de livros para pessoas com deficiência visual no Brasil. A partir de então, iniciou um trabalho para aumentar o número de livros em braille no país.

 

Com o passar do tempo, a Fundação do Livro para o Cego no Brasil tornou-se Fundação Dorina Nowill para Cegos e passou a oferecer novos produtos e serviços, além dos livros em braille.

​

A instituição é referência na distribuição gratuita de materiais acessíveis nos formatos braille, áudio e digital Daisy, para pessoas com deficiência visual e para mais de 2.500 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil.

bottom of page